Saturday, 30 October 2010

Certas Amigas...

Quero iniciar dizendo que esse Post nao è apenas para uma ou duas amigas, mas diversas que ao longo da minha vida fizeram parte da minha història de algum modo e hoje nao fazem mais ou ainda fazem mas de um certo modo que eu nao consigo entender.


Antes de mais nada quero me definir como amiga, sou uma que faço tudo, gosto de ligar para contar uma novidade, de escrever e-mail's, mandar recados, dar presentes, lembrar do aniversario, dia dos amigos, natal, pascoa... Hoje em dia com tantos meios de comunicaçao que temos a nossa vida ficou muito mais fàcil e è muito mais pràtico manter contato com alguèm.


Na minha vida conheci muitas pessoas que passaram, e hoje quero limpar o meu coraçao e tenho certeza que quem perdeu foram elas e nao eu! Começo com a història mais recente, esses dias tive que ligar para uma amiga para agradecer ao pai que tinha me ajudado em uma coisa, falei com o Pai agradeci e depois falei com essa amiga, na verdade nao queria entrar muito em detalhes com ela pois ela è super negativa e muitas vezes eu senti uma punta de inveja (ela è Italiana e as italianas sao em geral invejosas). Eu estava super feliz animada contente irradiante, e essa amiga conseguiu me deixar para baixo mostrando todos os lados negativos e me colocando dùvidas. Eu fiquei tao mal. Poxa! Voce liga para uma amiga para contar uma novidade e ao invès dela ficar feliz por voce te coloca para baixo e diz coisas como para nao dar certo! Enfim acabei deixado para là e passando por cima disso, fiquei alguns dias sem falar com ela (tipo sem ela saber que eu estava irritada com isso) mas depois passou. Continuo falando com ela e sendo amiga dela, claro que agora eu vou escolher bem as coisas que tenho que contar ou nao.

No trabalho eu posso dizer que nao tenho amigas. E' tao ruim, passo 8 horas por dia dentro de uma empresa com mais de 50 funcionàrios. Dentro do meu escritòrio somos em 6 e nao tenho ninguèm com quem dividir  um pouco da minha vida. O ùnico que falo è uma rapaz que è muito discreto ( sempre achei mais prudente ser amiga de homens do que ne mulheres) As mulheres sao muito fofoqueiras, enquanto os homens sao muito mais discretos. Mas com um homem nao è que pode contar tudo, e tem o fator"Ciùmes". Ou marido ou a namorada dele podem achar estranha essa amizade, resumindo è um "amigo" ou melhor "meio amigo" rs*.

Mas eu parei, nem espero mais a resposta de uns email's que mandei, e nao vou mais atràs nao! Chega! Jà tenho tantos problemas nao vou ficar criando mais na procura de amigos... E como se batesse a cabeça na parede forte para se machucar, somente loucos gostam dessa tortura.
Muitas vezes penso o problema sou eu. Outro dia no trabalho um "colega" colocou uma caixa enorme com uma impressora dentro atràs da minha cadeira, eu nao podia me mover, como ninguèm suporta muito esse "colega", è aquele tipo que enrola o dia inteiro, reclama de cada coisa que tem que fazer, tem sempre razao, sabe tudo ele, se intromete em qualquer conversa, e fala o dia inteiro. No nosso escritòrio ninguèm gosta dele, em outras palavras, GANHAMOS A MESMA COISA, sò que tu trabalha o dia inteiro e tem que fazer atè o trabalho dele, e ele com as pernas em cima da mesa nao FAZ NADA e ganha do mesmo jeito!  Enfim, eu pedi para ele tirar a caixa de tràs da minha cadeira (que ele nao tinha pedido para colocar là e colocou em um momento em que eu nao estava). Ele me respondeu que nao faria, dai eu fique nervosa, como nao!!! Eu nao consigo nem me mover, como posso trabalhar assim. Ele respondeu, nao è questao de tirar e como voce pediu e falou!

Fiquei pensando, serà que falei mal, eu pensei è que ele tira a gente tanto do serio que acabamos sendo meio estupida em qualquer coisa que falamos com ele. Mas mesmo assim pensei , acho que eu sou CHATA. Talvez seja por isso que nao tenho amigos...

Josianni Teixeira

No comments:

Post a Comment

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci