Thursday, 29 July 2010

Diàrios de Motocicleta




Diários de motocicleta, (original: Diarios de motocicleta) é um filme de 2004 produzido pela Argentina, Brasil, Chile, Reino Unido, Peru, Estados Unidos da América, Alemanha, França e Cuba, dos gêneros aventura e drama biográfico, com direção de Walter Salles.


A história é baseada nos livros de Ernesto "Che" Guevara de La Serna (Notas de viaje) e Alberto Granado (Con el Che por America), e conta a aventura destes dois argentinos em 1952, na travessia do continente sul-americano com uma motocicleta Norton 500, chamada de La Poderosa, de Buenos Aires a Caracas.


Che Guevara era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado. A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após oito meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares.


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%A1rios_de_Motocicleta



Varias vezes começei e nao terminei, mas dessa vez que estava com tempo e vontade assisti inteiro e adorei! Muito legal a historia o filme e direçao....(Brasileira)..


Fica a dica!

2 comments:

  1. Eu comecei e não terminei. Preciso pegar denovo.

    ReplyDelete
  2. O filme é muito bom, eu adorei!
    Saluti di roma
    Gioconda!

    ReplyDelete

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci