Tuesday, 13 April 2010

Um pouco do meu dia-a-dia!

Oi Pessoas!

Ultimamente estou sem tempo para escrever no Blog, as vezes paro e fico imaginando que quanto mais confort e vida tranquila mais preguiça tenho para fazer certas coisas. Lembro que no Brasil a minha vida era uma correria e era acostumada dormir 5/6 horas por noite, aqui dormo minimo 9 horas por noite e tenho sempre sono. Antes tinha sempre pique para ir na academia, hoje me esforço ao maximo para ir minimo 2x na semana. Minha semana começa assim:

Domingo dia de Jogo, è o dia que consigo dormir atè as 9h30 da manha, as vezes consigo dormir atè as 10h , 10h30 mas è difcil, domingo è o dia da preguiça, geralmente vejo um filme pela manha, faço as unhas e sobrancelhas ( aqui custa muito caro 15€ ( media de 38 reais para tirar a sobrancelhas)) as unhas nem se fala, somente as maos custa em media de (20€) e as manicures nao sabem fazer bem, nao tiram a "cuticola" e quando colocam o esmalte fica uma parte sobrando... um dia mostro para voces. Enfim no Domingo depois de fazer as unhas e sobrancelhas, preparo o almoço, quero dizer ... preparo um lanche ou qualquer coisa ràpida, pois aos domingos almoço sempre sozinha, pois Marido almoça junto com o Time e eu odeio cozinhar somente para mim, logo depois me prepraro e vou ver o Jogo por volta das 15h da tarde. Depois de gritos e muita emoçao voltamos para casa no final do domingo geralmente temos 3 opçoes: Jantar na casa da Sogra, Jantar em um Pub com alguns amigos ou jantar em casa e assitir o Jogo (Milan, Inter, Juventus) aff.. domingo de noite nem pensar em ver algum programa ou filme durante o campeonato italiano e impossivel. Na noite de domnigo eu geralmente preparo alguns pratos para congelar e deixar pronto durante a semana (eu e marido almoçamos em casa). No domingo a noite eu preparo tambèm alguns modelitos para usar na semana, geralmente preparo os look's e tiro fotos, assim durante a semana vou escolhendo o que usar. 
Segunda-feira è o dia mais pesado e cansativo, depois de dois dias de "relax", e sempre mais duro o dia ...acordo por volta das 7h15 da manha,  fico enrolando na cama uns 10 minutos e pensando nas fotos dos looks que tirei e escolhendo na minha mente qual usar, (para mim è uma tecnica de tempo, pois se eu tivesse que pensar de manha que roupa usar perderia no minimo 30 minutos, por isso resolvi escolher os look antes assim de manha ganho tempo, pois è sò pegar as roupas e colocar sem perder tempo pensando o que combina com que). Tomo cafè, escovo os dentes, maquiagem e do aquele jeito no cabelo. As 8h10 saio de casa, ligo o radio o coloco um bello CD e vou para o trabalho de carro cantando, meu trabalho fica hà 9 km de casa, 8h30 começa a Routina do Escritorio, eu trabalho em uma Empresa de Corrier Privato, (como a TNT no Brasil), trabalho na Sede no Setor Logistica/Assitencia, meu trabalho consiste em contralar todas as Agencias espalhadas pela Italia, controlo se as agencias cumpra os prazos de entrega, e gestico as Cartas de algumas empresas tudo isso online (Praticamente algumas empresas manda via email, todas as faturas, contas, cobraças etc), faço o Bilancio do Dia de todas as Cartas e pacos de todas as agencias, e damos input as agencias. Praticamente è esse meu trabalho. 13h30 corro para casa, meu marido que chega alguns minutos antes começa preparar a comida, almoçamos.. escovo os dentes , retoco a maquiagem e vou tirar as fotos do Look, corro para o Computador dou uma olhada rapida no blog (no trabalho è blocado)  e se tenho tempo Post o Look do dia, preparo a bolsa da academia e  volto para o trabalho às 15h mais uma correria, as 18h30 termina meu dia no trabalho, saio e vou direto para a Academia geralmente de Segunda-Feira faço 30 min de abdominal e pernas. Volto para casa, tomo banho e lavo o cabelo e seco assim para outro dia esta prontinho, ajudo o Marido a preparar a comida (segunda è o dia dele de cozinhar), por voltas das 21h jantamos. Dou uma passada rapida no computer controlo e-mail e Blog, depois cama, leio alguns capitulos do Livro e finalmente Dormo! uFa... amanha conto mais...

Baci&Abbracci

Josi

3 comments:

  1. Corrido msm ein?? Adorei a dica de escolher os looks no domingo. Mais talvez comigo não funcione, pois me visto de acordo com meu humor.
    Bjocas lindona!

    ReplyDelete
  2. Rotina é a melhor coisa que há!!! Não vejo a hora de colocar a minha sob controle novamente! Abraços, Josi!!!

    ReplyDelete
  3. Nossa Josi, que correria.
    Eu queria conseguir escolher minha roupa antes mas deixo sempre para o dia seguinte de manhã.

    Bjs.
    Elvira

    ReplyDelete

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci