Wednesday, 10 February 2010

Esse sentimento dòi demais...

Hoje estava vendo as fotos do meu sobrinho que completou 8 meses e que infelizmente eu ainda nao conheço. Todas as vezes que ligo para minha mae e ela começa a me contar sobre o crescimento, hoje falou "vovo" e "manma" fico feliz e ao mesmo triste de nao poder estar perto dessa coisa linda de nao poder pegar e abraçar forte... Confesso que eu era muito mais apagada as crianças, mas hoje nem tenho mais jeito... Com os sobrinhos do meu marido e meus tambèm è diferente, nao consigo ter a liberdade que teria com os meus sobrinhos... Talvez por que eles nao me veem assim, ainda hoje eles continuam dizendo aos filhos de me chamaram somente de "Josi" e nao de "Tia Josi", sinto falta sabe.. Esses dias conheci uma brasileira que veio aqui visitar o namorado que è Jogador, eles tem uma filhinha linda de 9 meses .. Gente sabe o que è ver aquela coisa linda, fofa e gorda rindo para voce, uma criança tao pequena dando tanto carinho e amor a uma estranha como eu... Como pode uma criança tao pequena ter esse poder sobre a gente... Naquele momento senti uma saudade invadir dentro do peito, queria estar na minha casa com a minha familia, jogada no tapete da sala com os meus dois sobrinhos no braço fazendo bagunça...existe coisa melhor nessa vida?
Outro dia escrevi para Josy e era como falasse para mim mesmo!! E' o preço que temos que pagar para sermos felizes... Sabe essa semana meu sobrinho italiano faz aniversario 1 ano, e hoje o meu cunhado ligou para convidar para festinha .. Fiquei sò ouvindo "marido" falando no telefone: "deixa eu falar com as crianças" e assim ele começou a falar com o mais velho (de 3 anos) que respondia e "marido" se divertia e dava risada... Naquele momento queria dizer, è disso que sinto falta, e dessas pequenas coisas que te falo...tive que abaixar a cabeça e sair correndo para o quarto para nao começar a chorar... Sinceramente me deu uma pequena invejinha e me perguntei e se fosse ao contrario, como seria? e se fosse ele a estar no brasil longe da familia?? Enfim nao posso culpa-lo pela as minhas escolhas, me bate essa tristeza pois aqui as coisas nao sao facies.
Tinha me escrito em um curso de Auxiliar de Enfermagem, e recebi a resposta que nao poderia participar por que meus documentos escolares nao eram validos, praticamente meus documentos estao todos legalizados e traduzidos, mas como esse curso è do governo so podem participar cidadoes italianos ou pessoas naturalizada, no meu caso somente depois de 5 anos de casamento que viro uma cidadà italiana e somente depois disso que eu poderei fazer o que quiser sem problemas de ser uma estrangeira!! Sao pequenas coisas que faz estar "down", e junta a saudade junto para piorar!
Baci&Abbracci
Josi

No comments:

Post a Comment

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci