Wednesday, 3 February 2010

Desligando..




Oi Pessoas!

Esses dias foi a semana do "DESLIGAMENTO", eu me desliguei do Orkut depois de 5 anos e de alguns meses pensando, resolvi deletar de vez. Me colocava sempre aquela pergunta, para que ter orkut?? Tenho 300 pessoas "conhecidas", 15 amigos e sò falo somente com 5 ou 6... Para que manter uma rede de contato? Confesso que eu nao sou daquelas que manda recados ou musiquinhas... eu sò escrevo quando tenho alguma coisa para falar ou perguntar e nos aniversàrios. E a coisa mais chata era ter que aceitar pessoas que nunca foram suas amigas e se nao aceitasse a amizade, falavam que virei metida ou coisa assim.. Gente tem pessoas que nem me dava um "oi" quando me viam e agora querem ser amigos virtuais?? Me dà raiva toda essa falsidade e hiprocresia. A coisa que me deixava na dùvida de deletar ou nao era, jà estou longe e fora tanto tempo e se cortar a rede como vou manter contato com os "AMIGOS DE VERDADE"??
Os amigos de verdade nao precisa de uma rede para lembrar que o outro existe, continuo com o meu e-mail, msn, com meu blog, com telefone, com a caixa dos correios, os amigos de verdade fazem um esforço para escrever um e-mail, mandar um cartao de natal ou aniversario ou dar uma telefonada (mesmo que na Skype).

Posso atè parecer metida, mas sabe o que è pessoas que nunca fizeram nada por voce, pelo contràrio atè me desprezaram em alguns momentos, agora se aproximar e começar pedir presentinhos, cartoes, me manda isso me manda aquilo... Por um acaso eu virei PAPAI NOEL?? Quem me conhece sabe que eu adoro mandar presentes, cartoes , postais, meus amigos sabem do que estou falando... Mas a coisa mais chata è pessoas que nao significa nada para voce começar a cobrar presentes ou coisas assim... OHHHH.. MA VOLETE SVEGLIARE!!!!!
Desliguei tambèm do FACEBOOK, là a maioria eram italianos e agora que os brasileiros estavam entrando, mas enfim pelo mesmo motivo do Orkut, DELETEI.
Outra coisa que estou desligando e nao quero nunca mais perder meu tempo assisitindo è BIG BROTHER ITALIANO (GRANDE FRATELLO), gente no Brasil eu assisti acho que 1°,2° e 3° se nao me falha a memòria, claro que adorei a idèia e tudo mais, aqui na Itàlia eu acompanhei um ano, mas nao era tao vidrata por que achava e acho a TV italiana FASCISTA DEMAIS!! Pois tive a impressao, na verdade a certeza que era muito manipulado e deixei de assistir, eu nao sei como està no Brasil, mas aqui è assim... Esse ano começei acompanhar do começinho e gostei, teve de tudo nesse BBI, gay, lesbicas, travesti, Casado que traiu a mulher dentro da casa, de tudoo, mas atè agora estava andando conforme o Pùblico detava as regras... Mas esses dias tudo mudou o FASCIMO continua vivo na veia de alguns italianos que querem comandar atè na opiniao do Pùblico. Enfim quem esta aqui na Italia e acompanha sabe o que estou falando... Mensagem Subliminares, apresentadores que dao preferencia a pessoas que està na casa... Mais que mundo estamos?? Mussolini ainda vivi?? Pelas minhas palavras acho que voces conseguem entender a raiva que me dà, e por isso nao posso estar na frente da TV vendo uma coisa que me dà Ansiedade, raiva e afliçao, pois claro que è um programa destinado a "entretenimento", mas ver certo exemplos nao me acrescenta em nada. Infelizmente somos impotentes em algumas coisas, e acho que muitos italianos (pelo que tenho lido nos jornais) tem essa mesma opiniao. Um reality nao pode ser tudo controlado e manipulado pelos autores, acho que o Pùblico que vota e gasta (1€) para votar, tem que haver esse direito de escolha. Essa è minha opiniao a TV italiana sempre foi Fascista e isso sempre me deu raiva, por isso coloquei Sky e assistia somente programas internacionais, documentarios, filme e algumas series. Prefiro perder meu tempo livre em alguma coisa de construtivo, ler um bom livro, assisitir um bom filme ou um documentàrio que me trasmeti e ensina alguma coisa, do que ver algo que somente transmeti frustraçao.

Baci&Abbracci

Josi

5 comments:

  1. Onde é que eu assino mesmo?
    Nossa , eu quando vi esse post pensei , não vou ler tudo isso , mas fui lendo e concordando com tudo e balançando a cabeça aqui, não dava vontade de parar de ler!
    A parte que eu mais odeio também é que pessoas só lembram de você quando você faz aniversário! E é o seguinte se os 'amigos' fazem aniversario e você não vai lá na pagina dar parabéns se passa por chata mesmo, e além disso você ve a pessoa na rua, ela nem olha , algumas mal te comprimentam!
    e sobre o Big Brother BRASIL?
    não gosto do big brother, não assisto big brother, e não quero falar sobre big brother. Obrigado! HUAHAUAHUAHAUAH

    Mais uma vez muito bom o post , leva a gente á dar uma refletida!
    BEEIJO , ou melhor baci! HAUAHA:*

    ReplyDelete
  2. Oi Josianni!
    Eu não tenho Orkut (nunca tive), nem Facebook, nem uso MSN... só mesmo o blog que adoro;)Qto ao Big Brother, aqui não passa há mto tempo. Estou aqui há 9 anos e acho que só passou umas duas vezes mas confesso que não sinto falta:) Gostei do seu post, e concordo com o que vc escreveu;)
    Beijos e até a próxima visita!

    ReplyDelete
  3. such a nice / intersting blog =)

    keep going on, I will visit u soon ;)


    Hope u visit me back
    & feel free to follow me =)

    ReplyDelete
  4. Josi concordo plenamente com esse post apesar de que eu continuo na mesma deleto orkut,faço orkut de novo...mas te entendo ,não só com vc q acontece essas coisas,alem do q no orkut addcionamos "AMIGOS" e q amigos são esses q a cada foto lemos cometariod do tipo,"para os invejosos morrerem" olho gordo vai pra lá,,kkkk e outros do tipo, por isso so compartilho fotos com meus familiares e nao comento foto de ninguém.
    O GRANDE FRATELLO esse com certeza e o ultimo q assisto quero aprender alemão e tv italiana pra mim so me atrasa, alem do q é verdade a hipocrisia ... reina...
    ufaaa me identifiquei mesmo com teu post.BEIJOKAS

    ReplyDelete
  5. muito bom o seu texto..rs...olha eu luto para acompanhar alguns blogs..mas o seu dá prazer!! rs

    Abraaaaaaaaaços e... pena que vc saiu do facebook rs!!! kkkk brincadeira, eu queira saber tb, já tentei vááárias vezes, mas não consigo por causa da minha mãe... vc acredita que a dona ineida entrou para o orkut aos 60 ano de idade e amaaa ver e comentar as fotos dos filhos, falar da netinha dela, mandar recados para amigos... é tão lindo ver ela fazendo isso que resolvi ficar...mas já fiz uma primeira limpa de 'amigos', a segunda vem logo logo!!!

    inté josi,,,,

    ReplyDelete

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci