Friday, 15 January 2010

QDia!


Hoje fui resolver umas papeladas em um Escritòrio "Pùblico", ou seja, senta e espera muitoooo, que uma hora vai chegar a sua vez. Por aqui na maioria dos lugares Pùblicos tipo, Correios, Bancos, Hospitais tem a senha que voce pega e senta e espera a sua vez. Jà em lugares menos "frequentados" tipo, Prefeituras, Comunes, INPS, etc nao! Enfim, ontem tentei pegar a fila que nao era muito grande , tipo 13 ou 14 pessoas na minha frente a questao que tinha somente uma pessoa no atendimento e demorava mais ou menos de 15 a 30 minutos com cada caso, tinha chegado tarde e com certeza sairia muito mais tarde de là, como estava despreparada deixei para ir hoje, coloquei na Bolsa meu Livro e sentei e esperei! Cheguei às 9h44 e sai de là exatamente às 13h30. As primeiras horas foram tranquilas , tentei concentrar-me no meu Thriller, mas o Povo Italiano que è mais fofoqueiro que Brasileiro, e alèm de Fofoqueiro nao falam, "Gritam", estao um do lado do outro mas falam para a sala inteira ouvir e participar, pois tem aqueles que dao risada da conversaçao dos outros, que entram de para-quedas no meio da conversa, e tinha esse Senhor que gritava e o outro respondia tambèm do mesmo jeito, começaram a me irritar e me tiravam a concentraçao, em alguns momentos tive que ler em voz alta meu livro, somente assim nao me perdia nas palavras... O papo deles era o de sempre, polìtica, a crise e dinheiro. Em alguns momentos queria estar dentro de um Hospital assim poderia fazer um "PSII"para eles falarem mais baixos, mas eles sao assim mesmo, oohh Povo que gosta de se aparecer viu!! Depois de 3 longas horas, chegou a minha vez e descobri que era mais fàcil que imaginava durou 3 minutos, estava morrendo de fome e nao via a hora de ir almoçar...
No fim da tarde cheguei troquei de roupa arrumei a mala da Academia (depois de ficar 30 minutos me adulando para ir), toalha ok, creme ok, legging ok, malha ok, carteira com documentos e carteira de motorista ok, celular ok ... coloquei o Casaco cachicol e bati a porta.... OHHH NAO ACREDITOOOOOOOOOOO, ESQUECI A CHAVE DO CARRO E DE CASA (MAIS UMA VEZ)... Depois de ter esquecido (nesse caso meu marido) na Espanha as chaves do carro e casa no Hotel, achei que tinha aprendido a liçao.. Mas felizmente eles mandaram por Fedex e o final foi feliz ... Jà aqui no apto, a porta è daquelas que so abri por dentro, se sai sem as chaves ou deixa a chave na porta pelo lado de dentro quem vem de fora nao consegue entrar...Quase dois anos atràs esquecemos (eu e marido) a chave na porta do lado de dentro e fomos fazer compras no shopping, quando voltamos com as sacolas na mao, a porta nao abria... EU tive praticamente que pular da janela do 2° andar do vizinho para a varanda do 3° andar onde eu moro... ali quebrei o vidro da Porta - Janela da cozinha e assim abrir a porta e abrir aquela principal ..
Dessa vez a coisa era mais simples, pois meu marido estava no trabalho e tinha as chaves (que a nossa sorte chegaram 2 dias atras da Espanha), tinha 2 opçoes pedir para o vizinho a chave Extra, ou ligar para o Marido.. Vizinho nao estava em casa, assim tive que ligar para o Marido que teve que sair do Trabalho e vir aqui abri a porta para mim, sorte que agora ele esta perto de casa, demorou uns 15 minutos para chegar e eu congelando nas escada do predio .... aproveitei para tirar umas fotinhos no celular!! Fui para a academia, fiz tudo rapidinho, tomei banho e voltei em tempo para assistir Big Brother Italiano, agora estou aqui relatando o meu dia para voces e esperando marido chegar com as Pizzas!!
Bom final de semana a todos!!

Baci&Abbracci
Josi

1 comment:

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci