Friday, 1 January 2010

Barcelona - Espanha Parte IV

Barcelona - Espanha Parte IV

Casa Batllò - Obra de Antonio Gauidi Parte I

Depois da Chuva que pegamos no Camp Nou, fomos fazer Shopping e comprar alguns presentinho de Natal para a Familia. Passamos na Frente da Casa Batllò e Fiz uma foto de Noite que è Toda iluminada e Linda, alias essa casa a cada dia è uma foto diferente .. pois com o Reflexo do Sol e as cores mudam sempre! No dia seguinte foi o primeiro ponto que fomos visitar ...Ingresso custa 17€/pessoa, mas vale a pena! Pois a Casa oferece sistema de guia com Radiofone em diversas linguas. e em casa Comodo da casa uma explicaçao para cada coisa! Muito legal mesmo....


Casa Battlò

A Casa Batlló é um edifício, situado no nº 43 do Paseo de Grácia, na chamada Ilha da Discórdia, num bairro modernista da cidade de Barcelona. Foi construída no período 1875 a 1877.

Reforma

Por volta de 1900 o arquitecto Antoni Gaudí é contratado pelo proprietário Don José Batló Casanovas para projetar um novo edifício para o local, demolindo o existente. No entanto, tempos depois, o proprietário mudou de idéia e optou por uma reforma, executada pelo arquiteto no período de 1904 a 1906.

A fachada principal, tal como o interior do edifício, captam a atenção do espectador com os inúmeros detalhes e as originais ondulações do telhado e dos balcões, que parecem simplesmente brotar da parede plana.

Em Barcelona, a casa é conhecida como A Casa dos Ossos, devido ao formato dos balcões exteriores, que se assemelham a um crânio.






















No comments:

Post a Comment

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci