Wednesday, 6 January 2010

Barcellona –Espanha Parte VIII – FINAL (esquecimento)




NAO ACREDITO QUE ESQUECEMOS Parte I



Saindo do Park Guell que infelizmente nao curtimos ao maximo, pois como voces viram estava chovendo =( uma chuvinha chata mas constante, o importante que nao estava muito frio, a temperatura era agradavel de 18°C, como estavamos morrendo de fome, paramo um pouquinho para comprar mais algumas lembrançinhas (souvenir). No restaurante comemos a famosa PAELLA (muito bom) e conhecemos um Espanhol super simpatico que falou durante todo o nosso almoço. Voltamos no hotel para pegar as malas que ja tinhamos deixado prontas, e fomos pra Girona – Espanha aonde esta o Aeroporto, pegamos um Hotel a 3 minutos do aeroporto, pois nosso voo era as 6h30 da manha , e Barcellona-Girona è 1 hora de distancia. Chegando nesse hotel novo, refiz as malas, tirei as peças que iria usar durante o voo, arrumei a minha bolsa, passaporte etc.. e vi que tinha esquecido uma coisa no outro Hotel (uma sombra da KIKO MILANO) que tinha pagado € 3 euros, mas fiquei repitindo mil vez “nao acredito” que esqueci a sombra novinha que nao tinha nem aberto, no hotel ( a questao foi, sabe aquelas coisas que tem no hotel, sabonete, cremes , shapoo, cotonetes, era tudo dentro de caixinhas pretas , igualzinho a caixinha da minha sombra e na confusao deixei la em cima da pia, achando que era apenas uma caixa vazia). Enfim menos mal que paguei somente € 3 euros, jantamos e fomos dormir.Sonhei com a sombra..

As 4h30 o despertador tocou se arrumamos fechamos a mala e fomos para o Aeroporto. Na fila do Check in a Recepcionista pediu os bilhetes a gente respondeu: "senora nos otros hemos hecho el chak in online pero no imprimimos el billete" , Entonces a senhora disse voces vao ter que pagar € 40 euros (cada um) por que nao estao com o bilhete de imbarco. Eu fiquei nervosa e disse no meu espanhol metade portugues metade italiano. "Mas na Italia nao disseram NADA, e estamparam pra gente por que aqui nao fazem o mesmo"? Enfim, depois de uma pequena confusao, a senhora explico que è Obligatorio, fazer o check in online e estampar o bilhete nos voo's LOW COST, pois se nao a taxa (multa) è de € 40 euros …. Enfim è obvio que dentro do Aeroporto nao tinha um lugar para estampar o bendito bilhete , pensamos em voltar no hotel, mas nao tinha um misero TAXI na frente no aeroporto, e assim tivemos que pagar € 80,00 de multa para estampar o bilhete.

No aviao, as aeromoças como sempre falaram durante todo o viajo, nao deu nem pra cochilar dessa vez, a vista de ROMA do alto è bellissima, vi o Vaticano do alto, o Colloseu, lindo. Quando o aviao estava pousando, marido me gira e fala: "Amore pega a chave do carro"!!!


Juro que quase me veio um INFARTO, chave do carro, nao esta comigo! Fui logo abrindo a bolsa e procurando e orando a Deus que estava dentro de algum buraco da bolsa. Mas nao estava! Abrimos a outra bolsa de mao e nao estava tambèm, começei a orar para estar dentro das malas, e começei a repassar passo a passo se tinha verificado todos as gavetas do hotel. Enquanto esperavamos as malas chegarem no tapete rolante eu e marido começamos a procurar um culpado dessa histora. Eu fiz a mala um dia antes, peguei os passaportes e meu telefone que estavam dentro do cofre, abri todas as gavetas do CLOSET (foi la que coloquei todas as minhas coisas) e fechei as malas. Marido deixou para fazer na ultima hora como sempre, e eu sinceramente nao vi quando ele fez a mala e nao vi o que colocou dentro. Me lembrei tambèm que tinha perguntado a marido: Voce colocou alguma coisa dentro da gaveta do comodinho? Marido responde : Nao coloquei nada.. Entao foi o unico lugar que nao controlamos…. Chegando as malas abrimos, mas tinha certeza que nao estava la pelo menos dentro da minha… E nao estava mesmo nem na minha e nem na do marido.. e no meio da procura da CHAVE DO CARRO (o carro estava no estacionamento do aeroporto) percebemos que nao faltava somente a chave do carro mas faltava a CHAVE DO CARRO, DE CASA E CELULAR DO MARIDO! E AGORA COMO VAMOS EMBORA?? E COMO ENTRAMOS EM CASA?? E COMO LIGAMOS PARA PEDIR SOCCORRO!!???
Meu celular estava desligado e nao lembrava da senha de segurança, entao nao tinhamos os telefones dos amigos que poderiamos ligar para pedir socorro, telefone do marido esta no hotel 5 estrelas a Barcelona, o carro estava no estacionamento do aeroporto a 2 minutos da gente mais nao podiamos pegar e ir embora, e chave de casa fazia compania ao celular e a chave do carro no maior confort do mundo! E agora o que vamos fazer??

A primeira coisa que pensei foi, vamos ligar no hotel e ver se as coisas estao la. Ligamos e a recepcionista confirmou que tinhamos esquecido a LLAVES DEL COCHI Y TELEFONO MOVIL….. Graças a Deus, esta no hotel e eles falaram que mandaram por sedex para nos. Ufa o 1° problema resolvemos. O segundo como vamos para casa?? As 7h50 da manha do dia 24 de DEZEMBRO, quem poderia nos ajudar, na vespera de natal???




CONTINUA NO PROXIMO POST....

No comments:

Post a Comment

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci