Saturday, 19 December 2009

Preparando a mala.Barcellona-Espanha, la vamos nòs!!







Qual è a mulher que nao exagera na hora de fazer as malas??? E no final esquece sempre alguma coisa?? Lembro de uma vez quando havia 13 anos, umas das minhas primeiras viagens sem os Pais, (fui com minhas 2 primas, uma da minha idade (Dani) e outra mais velha (Rita) com o namorado)... eu e minha prima Dani de 12 anos, estavamos felizes por que iriamos para a praia, e uma semana antes da viagem as malas ja estavam prontas .... mas durante aquela lunguissima semana, muitas das coisas que precisavamos para o dia a dia, tivemos que tirar da mala (tipo escova de cabelo, de dentes, etc ) e eassim no fim da semana a mala estava praticamente desfeita...


No tao esperado dia o despertador nao tocou e fomos acordadas com a buzina do carro e o namorado da Prima Grintando as 5h30 da manha para partir .... No final na correria esquecemos Escovas de dentes, de cabelo, levamos somente uma Toalha (para 2) eu tinha separado 3 pares e biquinis para mim e 3 para minha prima, no final os meus sumiram ( deixei em cima de um movel do quarto nosso) e minha prima por sorte levou 2 pares de bikinis ( que um ficou para mim e outro para ela) ... acho que depois disso, virei uma anciosa com malas, todas as vezes que vou viajar preparo com antecedencia com medo de esquecer alguma coisa ...

Mas enfim , acho que agora com tantos anos e experincia de Viagens aprendi a preparar bem as malas ...

Mas no Inverno è cruel fazer as malas e ainda saber que tem limites ... Estou indo para Barcellona e so posso Levar 15kg de Malas, e com o Frio Siberiano que esta aqui, è dificil muito dificil fazer as malas, Por que as roupas de Invernos pesam muito mais .... Enfim vou tentar fazer um passo a passo de como eu escolhi e arrumei as malas para voces!!


1° PASSO




  1. A primeira coisa que pensei para escolher o que levar para Viagem foi, no clima ( FRIO DEMAIS) e que la, estaremos a maior parte do Tempo nas Ruas, Museus, Lojas, nosso meio de transporte sera Publico (metro, onibus, taxi). Entao os Look's para essa Situaçao seria roupas confortaveis, Quentinhas. Pensei tambèm que como nos Lugares fechados geralmente a gente Tira os Casacos (pois tem aquecedor em todos os lugares) Os look's mais importantes sera os Casacos, pois passeremos a maior parte do tempo com eles.


  2. A segunda coisa que eu acho importante e escolher primeiros os sapatos, pois assim voce podera combinar os Look's com aqueles sapatos que escolheu, ao invès de escolher as roupas que talvez nao combina com os (POUCOS) sapatos que pode levar.


  3. ACESSORIOS: Faz toda a diferença, atè por que poucas roupas mas bastante acessorios pode mudar todo um visual. A unica coisa è nao exagerar na Bolsas... que nesse caso tambèm vou reduzir ao maximo, pois da volume e peso na Mala.


  4. No meu caso que concertza quero fazer SHOPPING, minha mala sera ainda mais "resumida" pois quero comprar algumas "cositas" là.

Acho que essas sao informaçoes importantes antes de começar a arrumar as malas ...



2° PASSO




  • Escolher os Sapatos:


  • 1 PAR DE TENNIS : Eu escolhi preto luminoso, quentinhos. Alèm de ser esportivos e Elegantes, assim posso criar look''s Sport Chic
  • Escolhi um 1 par de Botas, cano alto com salto baixo quadrado ( um salto que nao cansa) escolhi um cor Marrom escuro, pois è mais facil para combinar
  • Como vou ficar 5 dias escolhi 5 Look's e que combinem praticamente com todas as opçoes que estou levando.. Por exemplo ... Jeans que combina tanto com a bota ou com o tennis, que combinam com os 2 casacos que estou levando e que combinem com os acessorios .

TONALIDADE E CORES


Uma coisa è importante e escolher as cores e usar as mesmas tonalidades que combinem com tudo assim voce tem mais opçao na hora de se vestir e de trocar os Look's . Estou levando poucas coisas pois quero comprar la ... e por isso quero levar o menos Possivel .....



Quando eu voltar prometo de Postar os Look's, as fotos e contar como Foi a Experiencia ...


Um beijo e Bom final de semana e semana para voces !! Escriverei somente no Natal agora !!


Beijos e Boa Festas para Todos !!

1 comment:

  1. Boa viagem Josi,dizer que eu amo Espanha é obvio ,eu morei lá ...,conheci várias cidades, mas não conheci Barcelona,então fico esperando pra ver as fotos...
    Gostei muito da dica de como fazer a mala,sou um desastre nesse item,tudo q eu preciso fica e tudo q eu levo não serve,me entendes néh?...
    BESITOS, GUAPA

    ReplyDelete

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci