Monday, 7 December 2009

o que fazer !??

Me sinto tao sufocada .. que tenho vontade de chorar na frente das pessoas que me sufocam..conseguiram destruir a minha personalidade quando estou com eles simplismente nao consigo ser eu mesma.

Hoje penso, eu tenho que mudar, eu sou fria ? nao dou mais a oportunidade que dava antes? Nao sou aberta mais a um bate papo tranquilo? Mas por que as perguntas sao sempre sobre dinheiro? Isso me irrita tanto que acabo me fechando dando uma respota seca! Por que nao sao como as pessoas normais que iniciam uma pergunta normal, COMO VOCE ESTA? O QUE ME CONTA DE NOVO? TUDO BEM? .... Nao sao assim, voce chega, da um Oi, se senta no sofà o silencio toma conta do Lugar e logo depois vem ... o Trabalho como està? Voce trabalha amanha? Voce jà achou um novo trabalho? Sera que para eles o Trabalho è a coisa mais importante que existe? Sera que um simples "como vai" ? nao esta bom?

Me sinto um monstro naquela casa na presença deles, o que sera que ele pensam de mim, que eu nao falo nada, sou uma tipa calada... Mas eles nem imagina que a coisa que eu mais gosto nessa vida e conversar, e falar... Mas sobre o que ?

Ontem o dia começou assim, acordamos se arrumamos e fomos no Shopping almoçar e comprar um pouco de coisas para a casa, no Supermercado encontramos uma Prima de Luca, e o papo entre Luca e o Marido da Prima era sobre Futebol, e jogo de uma noite antes... eu e a Prima (que nao sei o nome) conversamos de compras, presente de natal etc... Foi quando a conversa que deveria ser de 5 minutos (sabe quando voce encontra uma pessoa por a caso em algum lugar) a conversa foi para assunto casamento .. Eles falavam: voces fazem bem que nao sao casados que moram juntos, se da certo Ok, se nao da certo cada um vai para um lado ..... e bla bla ... o assunto fechou assim... A gente se ve no casamento de voces !! Sinceramente o assunto nao me irritou como nas outras vezes que eu ficava furiosa com Luca que nao tinha coragem de Dizer que eramos casados !! Claro que sempre quando acontece uma coisa assim voce começa a pensar: Poxa tantas coisas poderiam ser evitadas... to cansada, nao vou mais brigar com ele por causa disso, etc.. Mas no fundo essa historia me machuca sempre, pois depois disso meu humor mudou...

E nao tinha mais saco para aturar ninguèm.... o Tio (bonzinho) perguntou: Por que voce nao vai no casamento ? Eu pensei denovo essa historia !!! mas nao ja respondi 10 mil vezes!!! Nao vou por que nao suporto estar 2 horas com voces , calada, muda.. parece uma Mumia um sei la o que ... imagina estar um dia inteiro junto com voces !! Morro de depressao !!

Mas como sempre nao respondi assim: Disse que nao queria ir sozinha sem o Luca e Punto final!


Eu estou chateada comigo mesma !!


Josianni quando voce vai mudar essa situaçao???

Minha vontade e ir là e falar !! Olha, hoje eu quero contar a minha historia para voces!!! E dizer da minha familha de como eu cresci de como eu conheci o Luca, de quanto foi forte o nosso amor, da dor que senti de ser despresada por voces! Da dor que senti de nao ser aceita! De que nòs se casamos escondidos por isso !! E na minha opiniao a melhor data è Natal quando a familia estara toda reunidada e assim contarei a historia uma sò vez para todos ouviram ! Talvez escrever uma carta e colocar junto com o presente de natal, nao sei ainda como vou fazer, mas desse ano nao passa quero começar o Ano com tudo novo !!e com as historias velhas deixadas para tras!!

2 comments:

  1. Nossa...maravilhoso o seu texto, Josi... que coragem, que desabafo. Vou orar para que Deus te dê direção e vc possa conquistar esta liberdade e viver dias melhores ao lado do seu esposo, construir um ano novo cheio de oportunidades e novidade de vida!!!

    Confia no Senhor Jesus, assim como já o fez em outras circunstâncias!!! Eu creio que Ele te honrará!

    Abraços,

    ReplyDelete
  2. Oi Josiane, nossa que desabafo, mas sei bem o que passas, não ser aceita assim pela familia, por ser negra,não me aceitaram, mas não conseguimos segurar barra e o que era lindo se desfez, mas com vc vai ser diferente,como o amigo ai disse confia no Senhor! e o mais ele fará,Deus tem ouvido seu clamor, o seu desabafo e as coisas mudarão pra vcs, Deus te abençõe muito, e o seu casamento também...
    Gostei muito de vc
    Baci

    ReplyDelete

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci