Tuesday, 29 December 2009

Barcelona - Espanha Parte III

Barcelona - Espanha Parte III
Depois dos momento de Terror na Sagrada Familia, tivemos que comprar um par de guarda-chuva e comprei tambèm uma bolsa nova (pois para nao fazer volume na mala, acabei nao levando uma bolsa de reserva e a minha "de mao" nao era muito confortavel). Fomos para o ESTADIO CAMP NOU FCBARCELONA, alèm de ser coberto (por causa da chuva) era um lugar onde Luca queria conhecer.. Fizemos um Pit Stop para comer alguma coisinha ali mesmo dentro do Estadio e depois entramos. O ingresso custa € 17 euros/pessoa (caro tambèm) mas Vale a pena! Achei muito organazido e estruturado, o ingresso è valido para o Museu e estadio, praticamente existe um caminho que faz percorrer toda o Stadio ( sala, imprensa, vestiarios, stadio na grama e do alto, area vip, area imprensa, igreja, direçao etc) e tem tambèm o Museu que esta todos os trofeus fotos e historia dos jogadores centenarios videos etc, realmente muito interessante! Claro que nao podia faltar alguma coisa para marcar o dia, na foto abaixo (Luca esta do lado onde està escrito MUSEU FC BARCELONA PRESIDENTE) Eu com a Maquina Fotografica na mao encolada no rosto + bolsa + 2 guarda chuvas, e dando uma de fotografa procurando a posiçao ideal, fui andando , girando, fazendo varias movimentos , um passo a direita a esquerda e mais um passo pra tras atè que bati forte a cabeça no teto que seria uma escada onde o teto ficou mais baixo... que nervoso e doloroso .. e meu Marido continuo na pose para foto e nem me avisou do perigo ... hehe Doeu viu!! Mas o pior foi os japoneses rindo e tirando fotos!! Fora o segurança me olhando com uma cara de compaixao, mas com um ar de que nao era a primeira vez que via essa Cena !!! hahaha ... que Mico!!

CAMP NOU FCBARCELONA


Camp Nou (em português campo novo) é um estádio de futebol localizado na cidade de Barcelona, na Catalunha, que pertence ao FC Barcelona. Seu nome oficial é Estadi Futbol Club Barcelona. É um estádio 5 estrelas segundo a UEFA.
Inaugurado em 24 de Setembro de 1957, quando o FC Barcelona abandonou seu antigo Estádio de Les Corts por ser muito pequeno, a primeira partida no novo estádio foi um amistoso entre FC Barcelona e uma seleção de Varsóvia, com vitória catalã por 4 a 2. No primeiro jogo oficial, válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol de Futebol da temporada 1957-1958, entre FC Barcelona e Real Jaén, com uma vitória de 6 a 1 para o time catalão.
Foi projetado por Francesc Mitjans (1909-2006), nascido na cidade de Barcelona. O arquiteto é figura chave para interpretar a renovação da arquitetura catalã a partir da década de 50.
O Camp Nou passou por algumas reformas. Em 1981, o estádio foi ampliado para 150 mil lugares para a Copa do Mundo de 1982, disputada na Espanha. Em 1998, visando obedecer as normas da UEFA, substituiu as áreas onde torcedores ficavam de pé por assentos, diminuindo sua capacidade para os atuais 98 797 lugares.

Camp Nou em Barcelona.O Camp Nou é um dos estádios espanhois catalogados com "Cinco Estrelas" pela UEFA. No estádio estão localizados a sede social e administrativa do FC Barcelona e o museu do clube. Fora isso, o complexo esportivo conta com um outro estádio, o "Mini Estadi" (com 20 mil lugares), um ginásio multiuso para oito mil pessoas e dormitórios para os jogadores das categorias de base do clube.

Localização
Avenida Aristides Mallol, sem número - Distrito de Les Corts - Barcelona

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Camp_Nou



























No comments:

Post a Comment

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci