Monday, 28 December 2009

Algumas noticias....




Papa, atentado??

Uma mulher saltou a barreira de proteção e tentou atacar o Papa Bento XVI quando este se dirigia para iniciar a celebração da Missa do Galo, no Vaticano, na noite desta quinta-feira (24) véspera de Natal. Segundo o reverendo Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano, o Papa caiu rapidamente, mas foi auxiliado e se levantou logo em seguida.

Bento XVI não teve ferimentos sérios e continuou a celebração após o susto. A identidade da pessoa que causou o incidente não foi revelada.
De acordo com o mesmo representante, a mulher que empurrou o pontífice parecia ter problemas mentais e foi presa pela polícia do Vaticano. O cardeal Roger Echegaray também caiu e foi levado a um hospital para exame.
No ano passado, uma mulher furou as barreiras de segurança após a Missa do Galo, mas foi detida antes de conseguir chegar ao papa. Não está claro se a pessoa é a mesma do incidente deste ano.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1426155-5602,00-PAPA+CAI+A+CAMINHO+DA+MISSA+DO+GALO.html

Terremoto atinge a Indonesia

Segundo Centro Geológico americano, tremor teve magnitude 6.
Nenhum alerta de tsunami foi emitido.
Um terremoto de magnitude 6.0 atingiu neste sábado (26) o noroeste de Saumlaki, nas ilhas Tanimbar, Indonésia. A informação é do Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA.
Segundo o Centro, o epicentro do tremor foi a 56km de profundidade. Até o momento não foram emitidos alertas de tsunami nem há informações sobre feridos ou possíveis danos materiais.
"O tremor só foi sentido na ilha Tual, na costa das ilhas Moluccas, mas não recebemos nenhuma informação de danos", disse uma autoridade do centro de Meteorologia e Geofísica da Indonésia.
Um recepcionista em um hotel de Tual disse que o tremor causou algum pânico. "Alguns hóspedes correram para fora do hotel após o tremor, mas não houve danos ao hotel", disse um funcionário do hotel Suita, que não quis se identificar.

Neste sábado (26) foram realizadas cerimônias na Indonésia para lembrar o quinto aniversário do devastador tsunami que atingiu a região após um enorme terremoto na costa da ilha de Sumatra, em 2004.
O tsunami matou ao menos 230 mil pessoas em 13 países, com 166 mil mortos ou desaparecidos na província indonésia de Aceh.
* Com informações da Reuters

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1426721-5602,00-TERREMOTO+ATINGE+A+INDONESIA.html

No comments:

Post a Comment

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci