Saturday, 15 August 2009

De Fèrias

Oie Gente, to de férias ...
Acho que acordei umas 10 horas da manha, tomei cafè com meu marido coisa que nao acontece nunca nos dias normais, coloquei o bikini e canga e fomos para a praia, muitoooooooo calor, muito abafado, muita gente na praia, a àgua nao esta muito boa, pois aqui nesse época de Agosto tem sempre uma invasao de ALGAS MARINHAS, e a àgua do mar parece que esta suja, mas na verdade sao as Algas "verdes" que se soltaram la do fundo do mar e chegaram atè a costa ... Conclusao com todo esse calor de 34°C nem entrei na àgua hoje ... pois fui de manha .. de tarde com a marè alta àgua fica ja limpinha .....Voltamos logo pra casa ... pois 12h nao da pra ficar debaixo do sol , meu marido fez uma macarronada e depois fui dormir um poquinho .... eita vida boa sem preocupaçoes e sem nada para fazer ... ainda nao deu falta o trabalho ... to curtindo ....
To meio chateada, pois por causa da minha sogra acabei brigando com meu marido...Tudo começou na terça feira passada, tinhamos que ir là no terreno onde estamos fazendo a nossa casa, pois o Engenheiro tinha que pegar umas medidas ... dai levantei e fui com ele, mas como estava muito calor e eu nao tinha tomado cafè da manha ... nao aguentei ficar muito tempo no terreno sem sombra e com o sol de rachar o coco .... assim decide ir para a casa da minha sogra que fica 150m da minha futura casa ...
Chegando là, dei um oizinho para ela, mas vi que ela nao estava com muito humor, e como ela estava limpando o chao da cozinha nao quis entrar para atrapalhar ... eu fiquei no jardim sentanda na sobra esperando meu marido voltar .... enfim depois de 1 hora esperando ... entramos e ele começou a contar para mae e para mim, algumas mudanças que tinha feito na casa .... dai eu falei : Amore eu nao gostei dessas mudanças eu quero muro ao redor da casa ...ao invès dela deixar meu marido responder ... ela tomou a frente e respondia por ele ... Muro para que... um cercadinho feito de plantas esta bom ...... dai eu disse: Nao, eu quero muro pois eu quero ter mais cachorros em casa, mìnimo 3 ... com todo esse jardim e a casa grande è necessario ...assim nao tenho medo de ficar sozinha em casa .......ela: 3 cachorros... custa muito fazer os muros tudo ao redor, depois com 3 cachorros, voces terao que fazer um lugar para prender os cachorros ... isso custara muito mais ....
Enfim nao vou colocar todas as frases aqui ... mas pelo que deu pra entender minha sogra começou a dar palpite na nossa casa ... o pior que Luca ficava quieto e nao dizia nada e è claro que eu pela 1° vez consegui responder minha sogra e nao deixei pra là como fazia sempre... nao foi uma briga pois a gente nao aumentou o tom de voz e nem se pegou pelos cabelos nè... mas para meu marido foi como se tivessemos brigado ... e ficou super chateado ...
Poxa vida eu em 3 anos nunca respondi minha sogra ....todos os desaforos , engolia e ficava quieta!! A primeira vez que fiz meu marido nao me deu apoio e ainda ficou chateado comigo !!
Eu fiquei chateada com tudo isso ... nao pela minha sogra, mas por ter brigado com meu marido por causa dela .....
Ele me disse que nao vai me levar mais na casa dos pais dele ... eu sei que essa raiva dele ja atè passou... mas agora quem nao que ir mais la sou eu... quero so ver ...... nao acho justo e espero que essas coisas sejam evitadas, mas nao quero que mais uma vez eu fique em casa ( aos domingos e almoçando sozinha) enquanto meu marido vai para casa da mae dele....
Odeio ser a vitima , mas para muito isso pode ser uma coisa tao banal, mas para mim que estou sozinha nesse paìs, nao tenho nenhum parente, pouquissimos amigos, è difìcil aceitar que ele vai la , esta se divertindo com a famìlia dele e ainda por cima deixando a mae dele muito Feliz, (pois è obvio que a intençao dela è essa... que o filho vai la sozinho ) enquanto eu fico em casa como uma Boba, sem ninguèm .... ja passei por isso e nao quero repetir .... nao è Justo ....
Enfim vamos ver atè onde essa historia vai ....

2 comments:

  1. oi minha querida.....não deixe a sua sogra estragar sua vida. Deixe as palavras entrarem por um ouvido e sairem pelo outro...É claro que o seu marido tem que te entender, afinal de contas acasa é de vcs dois e não da sua sogra. Mas deixe ela falar...aí quando vc estiver em casa sozinha com ele vcs discutem se vai ou não ter muro. Melhor assim...Se quiser desabafar mais me mande um e-mail! Vc não tem muitos amigos por aí mas pode ter uma amiga vistual! beijos , Dany

    ReplyDelete
  2. muito triste !!

    ReplyDelete

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci