Monday, 8 June 2009

Recepçao casamento




Recpçao antes do Casamento ainda esta de Moda??

Aqui na Itàlia algum tempo atràs era muito COOL dar um festa de Recepçao antes do casamento para os Convidados, o Noivo fazia para os seus convidados e sua familia e a Noiva para os convidados dela.... Total 2 festas e + o casamento na igreja e Festa para todos juntos! Essas festas de Recpçao sao feitas para Receber os Presentes dos convidados e sò.. (rs) Nao tem uma outra funçao.... Hoje em dia, mudou muito e nao è todo mundo que tem condiçoes de fazer 3 festas para se Casar nè... entao podemos dizer que saiu um pouco de moda.
Em 4 anos que estou aqui e em varios casamentos que fui somente 2 fizeram recepçao antes. E ontem eu participei de uma Recepçao, o Noivo è Primo do Luca, nos entregamos o nosso presente, e outros convidados tambèm, estavam toda a familia do Luca a maioria da Parte da Mae dele, conheci mais um bucado de familiares do Luca (as familias aqui sao kilometricas, sempre esta faltando alguèm). Todos me trataram muito bem, ouvi alguns comentàrios do Tipo que "bella ragazza" Parab'ns... etc etc... e teve uma situaçao que me fez pensar: Somente eu tive azar com a minha sogra?? Pois è, ontem conheci um parente do Luca que me fez tantos elogios, ele ja è um senhorzinho talvez seja mais velho que minha sogra (muito+) e ele me disse: Minha Nora è Venezuelana (se nao me falha a memòria) e começou falar da Nora, que era muito boazinha, simpàtica e bonita como eu (rsrs**) e a mulher dele tambèm fazendo elogios contado que eles (a Nora e o fliho deles) 1° casaram na comune (como eu e o Luca, mas ninguèm sabe da familia do Luca) e depois de quase 2 anos na igreja, e o que eu achei mais interessante foi.... a Tiazinha (acho que uns 58 anos deve ter) disse a gente aprendeu até o Espanhol, para se comunicar com ela melhor, depois de 4 anos de convivencia tem que aprender nè....(a minha nem sabe a lìngua do Meu Paìs, acho que nem sabe a Cidade onde eu moro) Poxa!! Fiquei tao feliz por ela (Nora) que nem conheço e que è tao sortuda de ter uma boa sogra, que cuida dela, ajuda e se Ve que os (Tio e a Tia) Gostam dela de verdade! Na hora comentei com o Luca, "serà que somente eu que nao tive sorte" (rs). Claro, Ironicamente! Eu também tenho que dizer que as coisas hoje em dias estao muito melhor que antes, o ICEBERG que existia entre eu e minha sogra, depois de tantas brigas foi e è muito difìcil de romper, acho que eu me bloquei muito com as palavras e atituldes que ela teve comigo, e para agora passar uma borracha e fazer de conta que nunca aconteceu nada è Muito difìcil, nao que eu tenha ainda algum rancor por ela, mas sabe aquela pessoa que para voce è indiferente, nao consigo ser amiga dela ou tentar ser amiga, ela sozinha se deletou dentro de mim e nao sei se um dia esse espaço serà aberto de novo. Nao quero ser dura e nem dràstica. A questao que foi tudo no inìcio, eu conheci ela assim, me tratando mal, falando mal de mim, me ofendendo, nao me aceitando por puro Preconceito, me julgando sem nem me conhecer, eu nao tive a oportunidade de conhecer o lado bom dela antes, sabe as vezes eu brigo com minhas amigas ou me chateio por algumas coisa, mas quando voce para e pensa e consegue olhar dentro da pessoa e lembrar das coisas boas, das boas palavras e atitudes, dos bons sentimentos, voce acaba deixando o lado negativo de lado e olha sò para o positivo, mas nesse caso eu ainda nao consegui ver o lado positivo e sinceramente nem to me esforçando para isso. Nao por que nao quero, mas dentro de mim nao tem nada que me impulse a fazer isso. Ontem descubri uma coisa nela, que ela gosta que as pessoas fazem elogios para ela (aqui as pessoas fazem elogios exageradamente, faz parte da cultura) è muito normal uma pessoa chegar em voce è dizer, "nossa como voce è bonita, Parabèns"!! E isso pode acontecer da qualquer parte atè na Fila do banco uma senhora virar para voce e dizer, vocè è Lindona!!Ou acontece muito de falar da roupa, da inteligencia, se cozinha bem entao... là vai elogios!! E da minha sogra eu nunca ouvi um elogio dela, nem que a roupa è bonita, nem que sou "Brava" por causa do meu trabalho, nem nada! Ela jà ouviu muitos de mim! Ontem todos os Parentes, me faziam elogios e chegavam no pè do ouvido dela e dizia, Parabèns pela Nora!!Enfim ontem percebi que ela nao faz elogios, mas que ouvir o seu!! Eu me lembro que no começo eu SEMPRE, elogiava a comida dela, sempre!! Mesmo se nao gostava, por Educaçao eu fazia, mas acho que com o tempo eu fui perdendo a vontade de Cultivar alguma coisa, sabe! Mas quem sabe eu começo me preparar emocionamente para fazer um Elogio para ela, sei là como vai sair, mas pode ser sempre um começo! A coisa que me fortalece muito é que sei que tem muitas pessoas que me admira, e que gostam de mim e que seriam contentissimo de me haver como Nora, tenho certeza que quem esta perdendo e ela. Por um perìodo eu parei de viver e reclamava sempre dessa situaçao que me fazia estar mal, triste, mas na vida tudo passa, muito se aprende, cresci e mudei, nao deixei uma pessoa continuar me fazer tao mal assim! Talvez exagerei tanto na dose que agora nao me importo mais com nada...e sei que o tempo è o melhor remèdio....
Baci&Abbracci
Josi
28°C

No comments:

Post a Comment

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci