Wednesday, 10 June 2009

A Morte lembra a vida?

Hoje fui no meu primeiro Funeral, pelo menos da quando me lembro, e a Morte faz a gente lembrar e pensar muito na vida! Que a vida è curta, e que faz parte da vida ter um fim, um fim que pode ser um começo, um começo que nao sabemos como serà.

As vezes a vida nos mostra certas coisas nos momentos de dificuldade. Hoje pela primeira vez me senti mais pròxima da minha sogra, ela tinha perdido o Pai (86 anos, v^o de Luca) e estava muito sensìvel, e chorou no meu ombro, eu tambèm me emocionei muito, è muito difìciil ver a dor de uma pessoa e ser insensìvel! Alguns dias atràs postei que daria um primeiro passo verso a minha sogra e acho que hoje aconteceu isso. Hoje na "Missa" o padre disse uma coisa importante que a Morte nos aproxima do Pròximo e de Deus, e ele tem toda a razao. Tambèm vi minha cunhada (mulher do irmao de Luca) muito simpàtica (digo sempre que ela è de Lua) mas acho e definitivamente tenho certeza que ela tambèm nao se sente muito a vontade quando està na casa dos pais de Luca, pois eu jà reparei que todas as vezes que ela esta com a famìlia dela, ela se comporta mais à vontade e natural. Claro a nossa conversa foi sobre trabalho (ela curiando, sobre o meu novo trabalho, faltou somente perguntar quanto estava ganhando) a Mae dela que começou o assunto, falou bem assim : Josi como esta o trabalho novo (pensei: quem te disse) Manuela me disse que voce estava em um trabalho novo!( ah, entao falaram de mim, rs*) aqui è assim quando voce passa no mesmo nìvel deles, eles começam te tratar de igualmente! Me senti nè, claro!! Fui atè motivo de conversoes deles ... O pai dela que foi o bobo de ontem, ele è tao curioso, queria saber como o Primo do Luca (aquele que vai se casar) conseguiu fazer uma casa de 3 andares, perguntou tudo, sò faltou mesmo perguntar o nùmero da conta do primo para saber quanto tinha, que absurdo! Ele è muito materalista, muito mesmo! Mas apesar dessas pequenas coisas, foi um dia triste mas esperado, o V^o do Luca ja tinha 86 anos, e era mais de 1 ano que nao sai da cama, lembro que quando o conheci, foi muito simpàtico comigo e me fez passar uma vergonha, praticamente me perguntou, se eu amava o Luca, se iriamos nos casar, e se eu era virgem ! rs* ( ele è daqueles tipos antigo) Participou da 2° Guerra Mundial, e eu curiosa queria tanto fazer milhoes de perguntas, mas ja naquela època ele nao estava muito bom, mas de vez enquanto ele falava alguma coisa da guerra! Era emocionante! Nao quis ver ele no caixao quando estava aberto, eu quero que minha lembrança seja essa dele. Com o chapèu preto e um sorriso curioso..

Baci&Abbracci
Josi

No comments:

Post a Comment

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci