Sunday, 3 May 2009

Casamento sabado 02-05-2009




"Emilliano e Alessandra"
Casaram ontem, eu nao conhecia eles, sao primos do marido, mais adorei conhece-los super simpaticos e alto astral!! E uma coisa que achei legal, foi que eles me chamaram pelo nome foi, show! Explico... aqui è muito difìcil pronunciar o meu nome JOSIANNI... pois a letra J, no alfabeto italiano nao existe, por exemplo Juliana = Giuliana, tem o mesmo som, mas se escreve diferente, tive que diminuir meu nome pra JOSI, pra ficar um pouquinho mais fàcil e quando eu me apresento para os italianos tenho que falar com Sotoque, so assim eles entendem, meu nome ficou uma especie de Gioosy... Entao quando fui Parabeniza-los pelo casamento ele disse Josiiii que prazer te conhecer e blà blà... fiquei tao surpresa e me senti bem vinda. Mas como tudo nao è um mar de Rosas... estava super tranquila e feliz, quando na hora do jantar... Na nossa mesa estavam, eu, Luca, Sogros, meu cunhado e a mulher (com os 2 filhos) Tio Massimo, tio Alberto e Tia Tereza... tirando os Tios que sao uns amores... o resto tem sempre os probleminhas.... Ontem o que me deixou chateada foi, meu cunhando (irmao do Luca) estava brincando com o filho mais velho, 2 anos, e estava ensinado como falava os nomes dos parentes: - Tio Alberto, Tia Tereza, Vovo, Vovò, Tio Massimo, Tio Luca e Josi... repetiu 2 x Josi, fiquei tao sem graça, pois ele rodou a mesa apontando os parentes e ensinando, aquela e a vovò, e o filho repetia o nome, eu praticamente fui a penultima da roda, e ele repetiu 2 vezes" aquele è Josi" e sò, tipo, nao è sua Tia, eu penso que se ele tinha feito sem querer teve tempo de se corregir. Mas falou Josi, como se eu nao fosse da familia e nem de brincadeira pudesse ser Tia do sobrinho do meu Marido. E' difìcil nao Se magoar com isso, naquele momento me senti tao mal, o pior que eu encontrei o Olhar com a Tia Tereza, que percebeu que eu tinha ficado chateada com isso e fez um olhar tipo: Que chato, nao se preocupe!! Para mim o que marcou a noite foi isso, quase chorei, ali na mesa na frente deles. Eu me esforço sempre pra participar, estar dentro da famìlia mas a cada vez recebo isso como troco. As vezes tenho vontade de nao ir nunca mais e de deixa pra là, de nao ir ver eles, nao participar das festas, mas sei que se faço isso, serà pior. Enfim... Bom esse foi o modelito de ontem e a lembrançinha do casamento que achei super lindinha tambèm, um porta retrado que veio com as fotos dos Noivos quando eram pequenos, e o saquinho com Balas Confetes.
Baci&Abbracci
Josi

No comments:

Post a Comment

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci