Monday, 27 April 2009

Terapia para TPM


Nao tem nada melhor em um dia de TPM, comprar alguma coisinha. Tenho um ciclo temperamental, a cada dia do mes, è marcado com uma caracteristica em particular. Como sou amante da psicologia, uma vez peguei eu mesma como cobaia para um teste.
O teste era o seguinte: a cada dia , durante 6 meses tinha que responder um questionario com perguntas do tipo: de 1 a 10 como voce esta hoje? animada, feliz, com vontade de fazer muitas coisas, comeu mais doce o salgado, sensivel, vontade de chorar, etc etc ...

e meu resultado foi muito interessante, alèm de ser um modo de Auto conhecimento, conseguir entender como o meu ciclo se comporta. Tenho uns 2 dias do mes que fico depressa, nao tenho vontade d fazer nada, desanimada total, e choro por qualquer coisa! "Atè assistinho The Simpson's" ou vendo a Neve cair,(que aqui ja me acostumei) fico muito sensivel e è nesse dia que marido deve tomar cuidado.

Umas das minhas terapias e Ler um livro, um modo de ocupar a mente e nao estar a pensar besteiras, a TV(no meu caso) pode piorar a situaçao, principalmente se nao tiver um programa legal que consiga atrair a minha concentraçao.

A outra terapia e shopping, principalmente se voce tem algo em mente pra comprar, um mode de relax e sodisfaçao em um momento down. Essa semana estava afim de comprar ums sapatos de Primavera, o Inverno jà foi embora mais nao esta ainda muito calor para usar sandalias abertas, e sabado tenho um casamento e preciso de uma Sandalia legal.

E foi isso que fiz, comprei dos pares de sapatos, um bem simples e basico (ballarina preta) e um "MOCASSINO" que agora esta voltando de moda aqui na Europa. Fiquei apaixonada por um branco de Verniz, mas nao tinha meu numero. Ainda nao achei nada para usar no casamento, vamos ver o que vai dar. Hoje de folga.
O tempo è feio, 15°C, chuva e vento forte, Ventos de 90km/h ,uffa! Kde o Sol??
Boa noite a todos !!

2 comments:

  1. eu gosto muito de fazer comprinhas nessa época, me sinto mais realizada, já que costumo ficar bem deprimida em dias assim!

    Adorei o fato de morar na Itália, deve ser um sonho.
    abraço forte!

    ReplyDelete
  2. eu também sou bem influenciada pelo meu ciclo. e nos dias que antecedem sinto muita vontade de comer chocolate, cortar o cabelo e, claro, comprar!!!

    uma graça seus novos sapatos!

    beijos

    ReplyDelete

Obrigado pelo seu recado e carinho! Respondo sempre aqui.

Baci&Abbracci